NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

A EDUCAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS PREPARA A GERAÇÃO FUTURA DE GUIANA

A Youth for Human Rights Guiana entrega seminários por todas as escolas e distribui folhetos por toda a comunidade para mudar o seu país.

A filial da YHR Guiana está a abordar a violência doméstica nas suas raízes, usando a educação e consciência dos direitos humanos para mudar a mentalidade dos cidadãos do país.

Guiana é uma nação que é considerada Caraíbas apesar de estar situada entre a Venezuela e o Suriname na América do Sul. Entre a música alegre das Caraíbas vinda dum autocarro e os seus festivais de estilo das Caraíbas, pode não ver os problemas principais que estão a minar o futuro da nação.

Steven Singh, Presidente da YHR Guiana, declara: “O primeiro problema dos direitos humanos na Guiana é a falta de conhecimento. Isto é uma grande lacuna na educação e não faz parte do currículo. Há também uma atitude machista onde os homens pensam mal das mulheres. A violência do género é baseada na falta de respeito, amor e compreensão pela outra parte.”

Após ter assistido à Cimeira dos Direitos Internacionais de 2016 em Nova Iorque, ao regressar a casa, Singh compreendeu que tinha de fazer alguma coisa. “Não fazia sentido para mim que, depois de todo o caminho para a Organização das Nações Unidas falar, eu iria então permitir que a violência de género e outras violações dos direitos humanos ocorressem no meu país e não fizesse algo acerca disso”, disse Singh. Desse modo, ele formou a Youth for Human Rights Guiana.

“Através da educação dos direitos humanos, estamos a preparar a nossa geração futura para criar uma Guiana mais brilhante.”

Shimell Mohabir foi um dos seus primeiros membros. Ela disse porque é que ela se juntou: “Muitas pessoas na nossa comunidade experimentaram a violência doméstica. Quando a filial da Youth for Human Rights Guiana tinha apenas começado, agarrei imediatamente a oportunidade porque acredito que os direitos humanos são a fundação para a paz mundial.”

A entrega começou imediatamente nas escolas não só na capital, Georgetown, mas nas áreas rurais. A mensagem foi ainda mais longe através de entrevistas na televisão e rádio, alcançando por fim mais de 17% da população. Com isto o Ministério da Educação de Guiana deu o sinal verde à YHR Guiana para alcançar todas as escolas do país, enquanto o governo anunciou a formação de tribunais especiais de proteção das vítimas de violência de género.

Nas palavras do Chefe Oficial de Educação do país: “Através da educação dos direitos humanos, estamos a preparar a nossa geração futura para criar uma Guiana mais brilhante.”



FACTOS

O QUE UM ANO PODE TRAZER

Este ano, a Youth for Human Rights e Unidos pelos Direitos Humanos continuaram a alcançar mais longe e mais amplamente.

26 656

ENCOMENDAS

de materiais foram realizadas, incluindo Pacotes do Educador, kits informativos e folhetos.

4566

PACOTE EDUCACIONAL

foram cumpridas para as escolas no ano passado

1 017 191

FOLHETOS

a educar os outros sobre os seus 30 direitos inalienáveis distribuídos este ano

3013

EVENTOS

realizados em todo o mundo incluindo petições, desfiles, concertos, feiras e seminários de escola

4 357 888

VISITANTES

nos sites humanrights.com e youthforhumanrights.org



PROTEGER OS DIREITOS HUMANOS

Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD