NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

HERÓIS DOS DIREITOS HUMANOS RECONHECIDOS NAS NAÇÕES UNIDAS

A 15.ª Cimeira Internacional dos Direitos Humanos das Nações Unidas apresentou 94 Jovens Delegados e Embaixadores (à esquerda); Prémios de Herói dos Direitos Humanos dados a David Kritsun de Israel, Nfamara Jawneh da Gambia (acima à direita); e Issa Sufyan Hussein do Iraque (canto inferior direito).

Durante a 15.ª Cimeira Internacional dos Direitos Humanos, a Youth for Human Rights International premiou três humanitários estelares pelo seu trabalho em mudar a face das suas nações.

Nas Cimeiras dos Direitos Humanos Internacional, defensores dos direitos humanos exemplares são premiados com o Prémio de Herói dos Direitos Humanos. Para a 15.ª Cimeira Anual deste ano [veja a página 3] realizada na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, a Dra. Mary Shuttleworth, Presidente da Youth for Human Rights International, presenteou três humanitários:

  • David Kritsun e a Youth for Human Rights Israel por unir diversas comunidades étnicas e religiosas. Através do seu trabalho, eles estenderam a educação dos direitos humanos por 23 regiões de Telavive e quase 100 000 pessoas em Jerusalém, construindo assim um alicerce para a paz.
  • Nfamara Jawneh é o Fundador e Diretor Executivo de Beakanyang Kafo (que significa Oportunidades Iguais para Todos), uma ONG de direitos humanos. Por 22 anos, sob uma ditadura na Gâmbia, ele foi uma voz principal e força principal para a mudança através da sua ampla consciencialização dos direitos humanos e a campanha democrática. As suas atividades populares chegaram a mais de 20 000 pessoas com a educação dos direitos humanos. Ele agora colabora com o novo governo democrático nacional e agencias não‑governamentais para construir uma estrutura para a educação dos direitos humanos.
Estes premiados estão como testemunho para o âmbito de educação dos direitos humanos em todas as fronteiras do país, questões étnicas e diferenças religiosas.
  • Apesar do risco constante e ameaça ativa do Estado Islâmico, Issa Sufyan Hussein treinou mais de 1700 pessoal de serviços secretos, segurança e polícias no Curdistão sobre os direitos humanos. Ele foi um dos primeiros a usar e implementar o currículo de Unidos pelos Direitos Humanos e da Youth for Human Rights na língua curda e agora treina os outros educadores para levar a cabo as suas atividades para a frente.

Estes premiados estão como testemunho para o âmbito de educação dos direitos humanos em todas as fronteiras do país, questões étnicas e diferenças religiosas. Eles são exemplos excecionais de muitos outros heróis em todo o mundo defendendo os direitos humanos e a trabalhar para melhorar as condições nos seus países natais.



FACTOS

TRÁFICO HUMANO:

A DUDH declara: “Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão”, mas a escravidão ainda existe hoje em dia

50%

DAS PESSOAS

apanhadas no tráfico humano são estimadas que sejam crianças

2–4

MILHÕES

de crianças estão submetidas à prostituição no comércio sexual global

600–800

MIL VÍTIMAS

são vendidas e compradas através das fronteiras internacionais todos os anos para trabalho forçado ou comércio sexual

2–4

MILHÕES

são traficados todos os anos a nível nacional e através das fronteiras internacionais

32

MIL MILHÕES DE DÓLARES

é feito anualmente através da indústria do tráfico humano globalmente



JUNTE‑SE AO MOVIMENTO

Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD