CIMEIRA DOS DIREITOS HUMANOS CELEBRA O 70.º ANIVERSÁRIO DA DUDH
A 15.ª Cimeira Internacional Anual dos Direitos Humanos envolve 94 jovens de 57 nações nas Nações Unidas em Nova Iorque.
O 70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) era o tema da 15.ª Cimeira Internacional Anual dos Direitos Humanos, realizada entre 5 e 7 de julho de 2018. Os primeiros dois dias do programa tiveram lugar na Câmara do Conselho Económico e Social na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, a ser transmitido ao vivo na UN TV. A cimeira foi patrocinada pela Missão Permanente da Costa Rica para as Nações Unidas e copatrocinada pelas Missões Permanentes de Chipre, Austrália e Roménia e outras 17 organizações não‑governamentais adicionais (ONGs).
Os participantes da Cimeira incluíram:
- 94 Jovens Delegados e Embaixadores representando 57 países, selecionados pelas suas realizações estelares no campo dos direitos humanos (Embaixadores da Juventude são antigos delegados que continuam a defender os direitos humanos).
- Os Embaixadores das Nações Unidas e diplomatas de 35 países
- Ao todo, mais de 400 oficiais, diplomatas, representantes de ONG e ativistas dos direitos humanos de 73 países
O programa incluiu dois ícones dos direitos humanos como oradores: o Sr. Luis Almagro, Secretário‑Geral da Organização dos Estados Americanos e Brigadeiro‑General Alberto Sepúlveda Riaño do Exército Nacional da Colômbia. Ambos os homens são dedicados a assegurar os direitos humanos para aquelas pessoas que servem e são francos defensores da iniciativa educacional da Youth for Human Rights como um meio de conseguir isso.
Na sua apresentação, o Sr. Almagro enfatizou a importância dos direitos humanos: “Convido‑vos a tornarem‑se um embaixador genuíno da humanidade e uma representação de diplomacia”, disse ele. “Os direitos humanos em todo o mundo irão beneficiar duma nova geração de diplomatas que são incondicionalmente guiados por princípios e valores, liderados pela noção básica da nossa condição como seres humanos e a universalidade dos direitos inalienáveis que todos temos direito. É realmente um prazer juntar‑me a vós nesta bela câmara e abordar esta audiência jovem que, para mim, representa a promessa duma nova geração que preparará o caminho para que a diplomacia ética prevaleça e governe.”
A juventude voltou para casa inspirada, energizada e equipada com os materiais e as perícias necessárias para implementar a educação dos direitos humanos nos seus países.
Os Jovens Delegados apresentaram as suas atividades dos direitos humanos que lhes concederam a honra de representar os seus países na Cimeira.
O terceiro dia do evento foi uma celebração multicultural organizada pela Igreja de Scientology e Centro Comunitário de Harlem. Um workshop para os Delegados foi seguido por umas Portas Abertas dos Direitos Humanos. Os Delegados e Embaixadores foram saudados a Harlem pela Rainha Mãe Dra. Delois N. Blakely, honorária da Câmara da Comunidade de Harlem. O programa incluiu apresentações feitas pelos Jovens Delegados e dignitários e atuações de talentos locais.
Os Jovens Delegados e Embaixadores depois organizaram‑se em oito equipas que sairam para a vizinhança para falar com outras pessoas sobre os seus direitos, inspirado pelos anúncio de serviço público da Youth for Human Rights do artigo 29 da DUDH: “Responsabilidade”, que apela a todas as pessoas para tomarem responsabilidade por educar outros nos direitos humanos.
A juventude voltou para casa inspirada, energizada e equipada com os materiais e as perícias necessárias para implementar a educação dos direitos humanos nos seus países.
JUNTE‑SE AO MOVIMENTO
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.