NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

SER UM CAVALHEIRO É INSEPARÁVEL DOS DIREITOS HUMANOS

Chris King entrega o seu único Curso de Cavalheiros, ensinando não só as ferramentas de etiqueta e decoro mas respeito através dos materiais de Unidos pelos Direitos Humanos.

Chris King está numa missão para ajudar a juventude na Florida — em perigo de se tornarem vítimas de tráfico humano — adquira o conhecimento para proteger os seus direitos e os direitos dos outros.

Chris King poderá ser o neto da lenda do blues B.B. King, ele poderá ser um estilista de moda e um ex‑fuzileiro, mas para o definir numa palavra, Chris King é, acima de tudo, um cavalheiro. Quando o King soube das estatísticas do tráfico humano na sua cidade natal da Florida, o cavalheiro em si recusou‑se a aceitar isso.

“Com o tráfico humano sendo o crime silencioso número um da Florida, estamos em segundo na nação, terceiro na região, e é simplesmente mau. É uma violação dos direitos humanos”, disse o King. “Ser um pai com dois filhos lindos, realmente não gostava que os meus filhos fossem vítimas de tais coisas e por isso comecei a fazer pesquisas e a aprender e fui introduzido a Unidos pelos Direitos Humanos (UHR) no verão de 2015”, acrescenta ele.

Ele descobriu a UHR no Almoço da Coligação de Caridade realizada no Fort Harrison da Igreja de Scientology. Aqui ele conheceu o Diretor Executivo de Unidos pelos Direitos Humanos Florida e viu o ajuste natural de educação dos direitos humanos com o seu próprio programa chamado Curso de Cavalheiros.

King entrega o seu curso a quaisquer jovens, mas especialmente aos sobreviventes do tráfico humano e às crianças desprivilegiadas e em risco de se tornarem vítimas. O curso ensina etiqueta, habilidades sociais e agora os direitos humanos. Isso inclui as “Trinta Regras Simples para Ser um Cavalheiro” do King, incluindo “Julga ninguém, apenas melhore‑se a si próprio” e “Ofereça o seu braço a uma senhora enquanto caminham e vão sentir‑se seguras”.

Também inclui “A ignorância não é bem‑aventurança, o conhecimento é poder” e esse é o poder de ensinar os direitos humanos — para que os jovens possam proteger‑se a si mesmos e estar ali para se defender dos outros. King explica: “Sinto realmente que se as pessoas podem ensinar o racismo e o mal, podemos ensinar a grandeza e a humanidade.

“Ao incorporar os direitos humanos no nosso currículo, estamos à espera de educar a juventude com as ferramentas adequadas para tomar melhores decisões enquanto amadurecem e crescem na sociedade de hoje em dia”, disse o King.

O King realiza regularmente o Curso de Cavalheiros para os jovens no seu próprio Centro Recreativo da Floresta dos Reis (um espaço doado pela Cidade de Tampa) bem como nas escolas e bibliotecas. Ele também realiza um Baile de Cavalheiros duas vezes por ano no Fort Harrison. Aqui, senhoras glamorosas e cavalheiros elegantes reúnem‑se em apoio de grupos humanitários tais como a Coligação da Florida Contra o Tráfico Humano e Ela Ajuda a Fortalecer, que juntos estão a pavimentar o caminho para a dignidade e um futuro seguro para a juventude da Florida.



AGIR
Ensinar os Direitos Humanos? Diga‑nos Como

Envie‑nos a sua história de como usa os materiais da Unidos pelos Direitos Humanos para ensinar os direitos humanos.

Aprecia ler histórias do progresso dos direitos humanos por todo o mundo? Já alguma vez se perguntou se a sua própria história poderia ser contada?

Unidos pelos Direitos Humanos é uma rede global de professores, advogados, ativistas, pais, jovens e voluntários que estão todos interligados pelo seu propósito comum de fazer dos direitos humanos uma realidade. Como está a ler isto, já faz parte da equipa.

Se usou com sucesso os materiais ou currículo de Unidos pelos Direitos Humanos ou da Youth for Human Rights e quer partilhar os seus desafios e sucessos com os outros, nós gostaríamos de ouvir isso. É possível que a sua história possa ser apresentada num boletim informativo posterior.

Por favor, envie a sua história e fotografias. Veja um exemplo duma história dupla de irmão e irmã na scientology.tv.

Estamos à espera de ouvir de si!



JUNTE‑SE AO MOVIMENTO

Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD