QUATRO CONFERÊNCIAS UNEM NAÇÕES COM UM ÚNICO PROPÓSITO
Jovens de todo o mundo convergiram para quatro Conferências Regionais da YHRI para se envolverem em atividades e colaboração dos direitos humanos.
Como se tornou tradicional para os Tours Educacionais Mundiais anuais da YHRI, as Conferências Regionais de Direitos Humanos foram realizadas em quatro países — todas com o propósito de envolver e educar a juventude sobre os direitos humanos nas várias regiões onde as conferências foram realizadas.
Começou com a 7.ª Conferência Regional dos Direitos Humanos no Sul da Ásia, em Kathmandu, Nepal. A conferência reuniu participantes de Bangladesh, Índia, Paquistão, Indonésia e Vietname. Os palestrantes do dia de abertura incluíram um membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Nepal e Vice‑Presidente Executivo do Conselho Nacional da Juventude. Sete meios de comunicação participaram na cerimónia inaugural e um painel de discussão foi realizado sobre como libertar “o poder da juventude no Sul da Ásia para a paz e os direitos humanos”.
O Comissário do Distrito dos Escuteiros Nepaleses reuniu jovens escuteiros, caminheiros e dirigentes para discutir as suas responsabilidades em termos de direitos humanos. Os ricos Locais de Património Mundial da UNESCO no Nepal foram celebrados sob o lema do Artigo 27 da DUDH, que inclui o direito à diversidade cultural.
A segunda conferência foi a 7.ª Conferência Regional da Ásia‑Pacífico em Taiwan, que durou três dias, com Jovens Delegados da Austrália, Bangladesh, Índia, Malásia, Nepal, Paraguai, Sri Lanka, EUA, Vietname e, é claro, Taiwan. Os oradores incluíram autoridades governamentais, educadores e líderes comunitários. O tópico da prevenção do bullying esteve no topo da agenda com discussões animadas, especialmente sobre o papel da educação dos direitos humanos como uma medida preventiva comprovada.
Em seguida, houve a 5.ª Conferência Anual Latino‑Americana no México, organizada pelo governo de Tlaxcala no Palácio Legislativo do estado — numa sala onde só se pode estar em pé. Participaram autoridades governamentais, líderes comunitários, ONG e membros da sociedade civil, incluindo Jovens Delegados da Argentina, Costa Rica, Guatemala, Peru, Uruguai e representantes de 27 estados mexicanos. Entre os palestrantes estavam o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos do Congresso de Tlaxcala e o Diretor do Instituto da Juventude de Tlaxcala, representando o governador do estado. Como um agradecimento especial pelo seu trabalho, a Dra. Mary Shuttleworth, Presidente da YHRI, recebeu do Gabinete do Governador de Tlaxcala um chefe asteca esculpido à mão.
As Conferências Regionais de Direitos Humanos foram realizadas em quatro países — todas com o propósito de envolver e educar a juventude sobre os direitos humanos.
No segundo dia, o Cinema do Jardim Botânico foi o cenário dum evento onde os jovens delegados apresentaram o seu trabalho dos direitos humanos e partilharam ações bem‑sucedidas entre si.
E de volta aos EUA, houve a Conferência Nacional dos Direitos Humanos dos EUA de três dias em Capitol Hill, que incluiu apresentações do prestigioso Prémio Presidencial de Serviço Voluntário. Proclamações, certificados e parabéns foram recebidos de funcionários de todos os EUA.
O Gabinete de Assuntos Nacionais da Igreja de Scientology organizou um evento centrado no problema do tráfico humano, seguido de reuniões com 47 funcionários legislativos em Capitol Hill. Os eventos culminaram com o Concerto da Grande Final no Festival dos Direitos Humanos da Flor de Cerejeira no National Mall.
COMO PODE AJUDAR
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.