NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

O TOUR VIAJA 85 000 QUILÓMETROS POR NOVE PAÍSES PARA AUMENTAR A CONSCIENCIALIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

A Fundadora da Youth for Human Rights International é a Mary Shuttleworth, mostrada aqui na África do Sul, onde ela realizou seminários educacionais interativos em várias escolas, depois viajou com a sua equipa num tour educacional por mais oito países.

O 16.º Tour Educacional da Youth for Human Rights International visita nove países para esclarecer as crianças em idade escolar, construir parcerias e promover a educação universal dos direitos humanos.

O 16.º Tour Educacional da YHRI em 2019 foi uma viagem de nove países de 85 144 quilómetros pela África do Sul, Angola, Etiópia, Suíça, Taiwan, Japão, México, EUA e Nepal.

Começou na África do Sul, onde o Rei Thomas Edgar Brown, do Reino Nacional Khoisan, deu as boas‑vindas à equipa. Professores universitários, líderes religiosos, autoridades policiais, ONG e a comunidade reuniram‑se para duas conferências sobre educação dos direitos humanos. Em seguida, foram realizados workshops nas escolas de Alexandria e Soweto.

Em Angola, realizou‑se uma conferência e as escolas primárias e secundárias participaram em workshops interativos. Alunos de artes marciais mostraram as suas habilidades e depois aprenderam sobre a DUDH. Uma doação de sangue para o hospital comunitário de Luanda resultou em cerca de 50 litros de sangue salva‑vidas.

Na Etiópia, o tour reuniu‑se com altos funcionários da União Africana sobre o papel da educação dos direitos humanos nas estratégias de construção da paz. A equipa também se reuniu com o Consórcio da Educação para a Paz e deu palestras públicas em três faculdades e em Arquivos e Biblioteca Nacional da Etiópia.

Ao todo, o 16.º Tour Educacional da YHRI alcançou milhares de pessoas diretamente, enquanto os meios de comunicação promoveram a mensagem de educação dos direitos humanos a milhões de pessoas.

Na sede das Nações Unidas em Genebra, Suíça, o tour realizou uma celebração do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. Houve também discursos de líderes e organizações religiosas, como a Fundação Planeta Unido e o Fórum de Consciencialização Preconceituosa de Ustinov.

Em Tóquio, Japão, um evento focado na prevenção do bullying reuniu palestrantes do prestigiado Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz e Amigos das Nações Unidas Ásia‑Pacífico. Uma segunda conferência centrou‑se na questão do tráfico de seres humanos a partir de uma perspetiva global.

Ao todo, o 16.º Tour Educacional da YHRI alcançou milhares de pessoas diretamente, enquanto os meios de comunicação promoveram a mensagem de educação dos direitos humanos a milhões de pessoas.



FACTOS

VAMOS FALAR DE DIVERSIDADE

A diversidade é uma bênção. Vamos ver as estatísticas de algumas das mais diversas cidades do mundo.

2.ª

MAIOR

população de imigrantes no mundo (depois de Nova Iorque) está em Londres, apelidada da capital cultural do mundo

800

LÍNGUAS

são falados em Nova Iorque, tornando‑a a cidade mais diversificada do mundo linguisticamente

80%

DE RESIDENTES

da cidade de Dubai são nascidos no estrangeiro

4

LÍNGUAS

em Singapura são oficiais devido à diversidade dos residentes da cidade

177

NACIONALIDADES

podem ser encontradas em Amesterdão, uma das cidades mais diversas do mundo



COMO PODE AJUDAR

Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD