A YHR TORONTO PROMOVE TOLERÂNCIA EM ONTÁRIO
A YHR Toronto trabalha para eliminar a discriminação racial — numa área etnicamente diversa.
Todos os anos, a Polícia Regional de York, em Ontário, Canadá, realiza um evento no Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. E todos os anos a YHR Ontário está lá com o seu stand dos direitos humanos, apoiando o trabalho da Polícia de York para eliminar todas as formas de crime de ódio.
Este ano, o evento foi uma celebração multicultural com numerosos grupos comunitários apresentando as suas atividades e artistas de todos os tipos.
Num país onde 19,1% da população total se identifica como um membro de um grupo minoritário, mais de 65% dos quais nasceram fora do Canadá, esta iniciativa é vital. Só em Ontário, as pessoas vêm de 250 origens étnicas diferentes.
Os materiais da Youth for Human Rights, disponibilizados no stand e para todos os participantes, são uma ferramenta perfeita para educar outros sobre os seus direitos humanos.
Os materiais incluem o folheto O Que São os Direitos Humanos?, que simplifica a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas em palavras que qualquer pessoa pode entender; o documentário A História dos Direitos Humanos; e o Pacote Educacional da YHRI para educadores para ensinar os direitos humanos.
A YHR Ontário orgulha‑se de apoiar a polícia no seu trabalho para acabar com os crimes de ódio antes que eles aconteçam, aumentando a consciência do valor da diversidade cultural do Canadá e da necessidade de cada pessoa respeitar os direitos dos outros — independentemente das nossas diferenças.
QUEREMOS realmente SABER DE SI
Recursos gratuitos e descarregáveis para qualquer pessoa ensinar os direitos humanos estão disponíveis em unidospelosdireitoshumanos.com.pt e juventudeparaosdireitoshumanos.pt.
EDUCADOR, ALDEIA ROUMIEH, LÍBANO
“Os meus alunos gostaram e beneficiaram do curso, especialmente dos vídeos que chamaram a sua atenção, apelou‑lhes e fizeram‑nos pensar. Agora, como coordenador de atividades na minha comunidade, quero repetir a experiência com os nossos jovens.”
COORDENADOR COMUNITÁRIO, ESCOLA VILLAGE ACADEMY, NOVA IORQUE, EUA
“Acreditamos que este recurso será uma adição incrível ao nosso currículo. Este vai‑nos permitir adicionar conteúdo mediático adicional às unidades, incluindo vídeos e fotos que aumentarão o envolvimento.”
PROFESSOR, PORTUGAL
“Os materiais que recebi foram‑me úteis no desenvolvimento de vários projetos com os meus alunos, nos quais o principal recurso utilizado foram os materiais que vocês disponibilizaram. Obrigado.”
PRESIDENTE, YOUTH SUSTAINABLE IMPACT, ÍNDIA
“Fiz o meu melhor para ensinar, motivar e influenciar a minha própria família, amigos e a minha comunidade universitária sobre os direitos humanos. Realizo sessões em escolas secundárias e universidades frequentemente por toda a Índia. Analisei os materiais no vosso site para me ajudar a ensinar aos outros, e achei‑os úteis.”
PROFESSOR, ESCOLAS INDEPENDENTES MORA, NOVO MÉXICO, EUA
“Eu usei as pastas e o DVD como fundo para documentos de posição sobre questões específicas e gostei de como eles trazem uma solução. Pedi às crianças para lerem um direito humano, depois pesquisarem e recomendei que usassem o site youthforhumanrights.org e o site da ONU. Quero dizer obrigado pelo que vocês fazem.”
FACTOS
VAMOS FALAR DE DIVERSIDADE
A diversidade é uma bênção. Vamos ver as estatísticas de algumas das mais diversas cidades do mundo.
2.ª
MAIOR
população de imigrantes no mundo (depois de Nova Iorque) está em Londres, apelidada da capital cultural do mundo
800
LÍNGUAS
são falados em Nova Iorque, tornando‑a a cidade mais diversificada do mundo linguisticamente
80%
DE RESIDENTES
da cidade de Dubai são nascidos no estrangeiro
4
LÍNGUAS
em Singapura são oficiais devido à diversidade dos residentes da cidade
177
NACIONALIDADES
podem ser encontradas em Amesterdão, uma das cidades mais diversas do mundo
COMO PODE AJUDAR
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.