DIREITOS HUMANOS EXPEDIDOS POR TODO O MUNDO
Maersk decidiu educar os seus empregados nos direitos humanos.
Maersk, uma empresa de transporte e logística internacional dinamarquesa, é a maior empresa de expedição de contentores em todo o mundo em termos do tamanho da frota e da capacidade de carga, que serve 343 portos em 121 países. Tal procura significa que a empresa é composta por e entrega à maior diversidade possível de pessoas de diferentes culturas e etnias, religiões e línguas. O website deles diz: “Maersk respeita os direitos humanos de todas as pessoas influenciadas pelo nosso negócio. Tomamos um cuidado constante para evitar causar ou contribuir para impactos negativos nas pessoas — quer seja na nossa empresa, na nossa cadeia de suprimentos ou nas comunidades onde operamos.”
Quando o funcionário especialista de relações públicas da Maersk queria encontrar uma forma de educar os seus mais de 60 000 empregados nos direitos humanos, os materiais educacionais de Unidos pelos Direitos Humanos provaram ser uma mina de ouro. A Maersk incorporou o documentário de A História dos Direitos Humanos nos novos cursos on‑line para os seus empregados que abrangem os direitos humanos, os direitos laborais e um programa da ONU para as empresas adotarem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Desde que eles começaram o curso em 8 línguas, 66% dos seus empregados com acesso a um computador completaram o treino. A Maersk escreveu que escolheram o documentário porque “mostra pessoas de todo o globo com origens diferentes” e “define claramente de onde vieram os direitos humanos”.
QUEREMOS realmente SABER DE SI
Aqui está o que alguns dos nossos parceiros têm a dizer sobre a nossa 16.ª Cimeira dos Direitos Humanos Internacional.
GESTOR DE PROGRAMAS, CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE, GÂMBIA
“Escrevo em nome do Conselho Nacional da Juventude do Gâmbia para dar um agradecimento à vossa nobre organização pelo apoio impávido que têm dado a escolas e pessoas por todo o Gâmbia. Esta intervenção tem de facto contribuído para a promoção da paz e educação dos direitos humanos no país.”
PRESIDENTE, COMISSÃO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, MÉXICO
“Foi uma honra participar na 16.ª Cimeira dos Direitos Humanos Internacional. Gostaria de reiterar a minha gratidão pela distinção de ser convidado. Da mesma forma, gostaria de vos informar que a atividade que motiva os jovens a tornarem‑se defensores e promotores da paz e tolerância em todo o mundo é louvável. O mais importante é que os seus compromissos lhes dão a responsabilidade e dedicação que a defesa dos direitos humanos exige. Parabéns pelo excelente trabalho feito para levar a cabo este evento importante. Este promove a colaboração que avança o objetivo de construir um mundo mais pacífico.”
VEREADOR, REGIÃO DO LÁCIO, ITÁLIA
“A vossa tradição está a juntar os jovens de todo o mundo para partilhar, encorajar e inspirar a paz e igualdade global, ensinando às novas gerações os princípios dos direitos humanos. Este esforço está a levá‑los a tornarem‑se defensores da tolerância e da paz. Inspirado pela vossa atividade, apresentei e pedi um voto unânime para uma lei na região do Lácio que estabelece o Dia da Youth for Human Rights para disseminar e dar a conhecer aos jovens de toda a região os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.”
FACTOS
RESUMO DO ANO
Um ano com uma procura sempre crescente pelos materiais de Unidos pelos Direitos Humanos e da Youth for Human Rights é demonstrado pelas estatísticas:
52 068
ESCOLAS
por todo o mundo estão a usar os materiais da Youth for Human Rights para ensinar os direitos humanos
31 722
ENCOMENDAS
foram feitas num só ano por pessoas de 175 nações para os materiais de Unidos pelos Direitos Humanos e da Youth for Human Rights
91 873
ALUNOS
foram educados nos seus direitos humanos num ano
774 073
FOLHETOS
foram distribuídos internacionalmente num ano para ensinar as pessoas sobre os seus direitos humanos
PROTEGER OS SEUS DIREITOS
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.