NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

HOMENAGEAR A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

Para o lançamento do 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, eventos e Marchas foram realizadas em todo o planeta, incluindo esta na Dinamarca.

Mais de 170 eventos em 40 nações para começar o 70.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral da ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). O evento histórico foi realizado na terceira sessão da Assembleia Geral no Palais de Chaillot em Paris, França.

A DUDH é a base do qual as campanhas de Unidos pelos Direitos Humanos e Youth for Human Rights foram feitas. Esta declara que os 30 direitos inalienáveis de todos os seres humanos — a maioria dos quais são conhecidos por muito poucas pessoas.

Desse modo, a UHR lançou o 70.º Aniversário no dia 10 de dezembro de 2017 com 176 eventos em 40 países, em 104 cidades. Estes espalhados pelo globo, desde a Austrália à Índia e Iraque e dos Camarões e Gana, à Dinamarca, França e Grécia; depois Canadá e EUA, descendo para o Haiti, México e Peru e de volta ao Pacífico até à Nova Zelândia, com muitos outros países pelo caminho.

Nos Camarões, a equipa UHR foi convidada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Liberdade para o seu evento de lançamento, uma exposição de dois dias sobre direitos humanos. A equipa então fez seminários dos direitos humanos para 2000 alunos em quatro escolas. A sudeste no Quénia, a equipa dos direitos humanos entregou seminários no centro para crianças Pandipieri KUAP e Lar para Crianças Mama Ngina. Em Marrocos, o monumento histórico Bab al Gharbi na Cidade de Oujda foi o local do evento, onde os cidadãos assinaram uma petição para tornar a educação dos direitos humanos obrigatória.

Em Sydney, um programa de rádio foi transmitido na estação de rádio indígena Sydney Koori, esclarecendo os ouvintes sobre os seus direitos. A norte do verão australiano, na neve do inverno do Canadá, os voluntários da UHR Toronto realizaram um evento no Centro Ontario Science. Eles também participaram na Cerimónia Cidadania da Polícia Regional e na celebração do Dia dos Direitos Humanos a convite do superintendente da polícia.

No sul de Washington, D.C., a YHRI foi um dos patrocinadores do evento do Dia dos Direitos Humanos da Área da Capital Nacional da Associação das Nações Unidas, onde o Alto‑Comissário da ONU para os Direitos Humanos falou. O evento da filial de UHR em Nashville, Tennessee, foi realizado em parceria com a Comissão dos Direitos Humanos Tennessee, Comissão de Relações Humanas, a Amnistia Internacional e a Associação das Nações Unidas. A filial também recebeu proclamações do Presidente da Câmara de Nashville e do Governador do Tennessee.

A DUDH é a base do qual as campanhas de Unidos pelos Direitos Humanos e Youth for Human Rights foram feitas. Esta declara que os 30 direitos inalienáveis de todos os seres humanos — a maioria dos quais são conhecidos por muito poucas pessoas.

Na Cidade do México, a YHR México trabalhou em parceria com o Sistema de Transportes Coletivo, que lançou 20 milhões de bilhetes comemorativos para promover a DUDH. No Equador uma série de sessões de treino foi entregue à Polícia Nacional.

Para trás através do Atlântico, os eventos europeus incluíram na Dinamarca com uma Marcha pelos Direitos Humanos liderada por alunos e professores; uma campanha de petição da YHR Espanha e a Associação FOARE (Formação, Orientação e Ajuda ao Refugiado e Emigrante), uma organização sem fins lucrativos que se especializa na ajuda aos refugiados a progredirem e aprenderem os seus direitos; e em Budapeste, Hungria, uma Marcha dos Direitos Humanos com 1600 pessoas. Na Itália, grupos realizaram eventos em Brescia, Florence, Cagliari, Novara e Verona. Milão teve a sua própria Marcha dos Direitos Humanos pela cidade e em Turim duas Igrejas Evangélicas Africanas participaram.

Foi de facto uma celebração histórica do 70.º aniversário da DUDH com fanfarra em todo o globo.



PROTEGER OS DIREITOS HUMANOS

Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD