Lembrar Mandela através da Ação

A YHR da Dinamarca lembra‑se do legado de Nelson Mandela através de dois eventos concebidos para inspirar outros através da arte.

No dia 18 de julho todos os anos, o mundo celebra o dia Internacional de Nelson Mandela. As Nações Unidas estabeleceram o dia para todos tomarem medidas e inspirarem mudanças. O Dia de Mandela não é um feriado público, mas é um dia para honrar o legado de Nelson Mandela, ex‑presidente da África do Sul, e os seus valores através do voluntariado e do serviço comunitário.

A Youth for Human Rights Dinamarca realiza eventos em honra do Dia Internacional de Nelson Mandela, incluindo uma Noite de Arte e a criação de uma pintura em mosaico de Mandela.

Este ano, as nossas filiais da Youth for Human Rights por todo o mundo realizaram eventos para honrar Mandela e o que ele representa para o mundo. Isto incluiu a Youth for Human Rights Dinamarca, que realizou dois eventos para marcar o dia. Primeiro colocaram uma tenda na Praça Gammeltorv, alcançando público de todos os estilos de vida com folhetos O Que São os Direitos Humanos? e levando-os a contribuir numa pintura de mosaico de Nelson Mandela.

Isto foi seguido por uma Noite de Arte na Igreja de Scientology de Copenhaga, onde a mensagem era de elevar a resiliência através da arte. A recitação do poema Invictus comunicou esse espírito resiliente ao público como nenhum outro poema pode. O poema, escrito por William Ernest Henley, foi famosamente recitado por Mandela a si mesmo e a outros reclusos enquanto estava na Ilha Robben. As suas linhas de encerramento dizem: “Sou o senhor do meu destino, sou o capitão da minha alma.” A seguir foi uma introdução à campanha da YHRI seguida por uma apresentação da pintura de mosaico de Mandela e atuações de artistas de todos os tipos, incluindo músicos que cantam as suas próprias canções, um fotógrafo e um guitarrista.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD