PEDALAR PELOS DIREITOS HUMANOS, TODOS GANHAM
Dois ciclistas de Sacramento criam um impacto positivo para os direitos humanos ao fazerem o que eles gostam.
O Andrew D. Noel e Ryan Johnson de Sacramento, Califórnia, começaram um clube de bicicleta dedicado à consciencialização dos direitos humanos e chamaram o clube “Trafiq”. As suas camisolas dizem: “Trafiq versus Tráfico”, anunciando a sua causa de pedalar pela lutar contra o tráfico humano.
“Os direitos humanos são partes da existência fundamental e têm impacto quando é conhecido que nós queremos aumentar a consciência deles”, disse o Johnson.
O Noel desenhou as camisolas para promover a consciência. Elas contêm o logótipo de Unidos pelos Direitos Humanos e Youth for Human Rights, uma citação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, bem como o logótipo da caridade de World Bicycle Relief (Ajuda de Bicicleta do Mundo), que envia bicicletas para países pobres para capacitar as pessoas para fazerem coisas básicas como ir à escola.
A camisola começa sempre a conversação. Por exemplo, o ciclista que se juntou a eles numa parte do percurso falou com eles durante 40 quilómetros sobre a sua missão e depois disse que queria começar a sua própria caridade para ajudar os sem‑abrigo. “Ele ficou inspirado ao ver‑nos e queria fazer mais para ajudar.”
A resposta inicial tem sido muito positiva, com o aumento da consciência dos direitos humanos e admiração pela causa onde quer que vão.
Eles estão a expandir o seu clube e estão a olhar para o caminho para começar viagens de caridade e levar a sua mensagem ao mundo.
QUEREMOS realmente SABER DE SI
Os líderes comunitários de diversos antecedentes estão a juntar‑se ao movimento de Unidos pelos Direitos Humanos e a encontrar nele as respostas para as suas próprias iniciativas dos direitos humanos. Aqui está o que eles têm a dizer.
DIRETOR DE ASSUNTOS PÚBLICOS, COMUNIDADE SIKH, ITÁLIA
“Quando vi esta campanha pela primeira vez, fiquei impressionado pela simplicidade e a força da mensagem que estava a dar às pessoas. Quero agradecer‑vos pela cooperação connosco para traduzir e publicar os materiais sobre os direitos humanos na nossa própria língua: punjabi. Fazer parte da Campanha de Unidos pelos Direitos Humanos realmente satisfaz a minha necessidade espiritual para ajudar a minha comunidade a saber sobre os seus direitos.”
PRESIDENTE DO ESTADO, ORGANIZAÇÃO DOS DIREITOS CIVIS HISPÂNICA, FLORIDA
“Não há nada que se compare a isto. Queria fazer parte deste tipo de trabalho e obter as informações desse em relação à minha capacidade. Trabalho com muitos latinos que vêm de diferentes países e ambientes, e eles compreendem a importância dos direitos humanos e o que significa tê‑los.”
ATIVISTA DOS DIREITOS HUMANOS, NIGÉRIA
“Tenho usado a YHRI para fazer contactos e construir uma equipa, porque antes de me juntar a esta campanha, eu trabalhava sozinho.”
PRESIDENTE DO ESTADO, ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DE JROTC, ALABAMA
“Sinto que se podemos introduzir estes direitos humanos à nossa juventude, à minha geração, podemos criar um mundo melhor. O programa dos direitos humanos é provavelmente um dos melhores programas que eu já estive em contacto. Sei que estou a trabalhar com vocês no futuro para ir à minha escola ou a todas as escolas em toda a Alabama ou até mesmo em toda a nação. Vocês estão a ensinar a toda a próxima geração como criar um mundo melhor e que realmente salva vidas.”
FAÇA UM DONATIVO
Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.