NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

A ALCANÇAR O MUNDO — 16.ª CIMEIRA INTERNACIONAL ANUAL DOS DIREITOS HUMANOS DE 2019

Os participantes da 16.ª Cimeira Internacional Anual dos Direitos Humanos realizada na Sala de Conferências 4 da sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

A 16.ª Cimeira anual dos Direitos Humanos da Youth for Human Rights International realizada em Nova Iorque atrai delegações do maior número de países na história.

Esperança e realizações foram temas comuns exibidos na sessão de abertura da 16.ª Cimeira Internacional dos Direitos Humanos, transmitida ao vivo da Sala de Conferências 4 da Sede das Nações Unidas em Nova Iorque. Com convidados de 78 nações, a cimeira de 2019 de três dias focou‑se nas comunidades a trabalharem juntas para erradicar os abusos dos direitos humanos através da educação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) das Nações Unidas.

O ingrediente chave da cimeira anual foram os 51 jovens que vieram de 40 nações para representar os seus países. Estes delegados trouxeram conhecimento em primeira mão das suas atividades ao abordar questões dos direitos humanos com a educação. Eles fizeram intercâmbio com diplomatas e dignitários que por sua vez partilharam a sua experiência e conhecimento duma perspetiva internacional e de nível político.

Os Jovens Delegados que participaram foram selecionados com base nas suas realizações estelares na resolução de conflitos, de promover a igualdade e abordar o tráfico humano e outras violações graves dos direitos humanos.

Numa mensagem de vídeo aos jovens, o vencedor do Prémio Nobel da Paz José Manuel Ramos‑Horta, antigo Presidente de Timor Leste, convidou‑os a continuar a sua missão para tornar os direitos humanos uma realidade. As ferramentas práticas para alcançar esse objetivo foram o foco dum seminário de treino realizado no Centro Comunitário da Igreja de Scientology de Harlem. Um evento multicultural coroou o último dia — uma celebração da diversidade de étnica, crenças e culturas — representada pelos participantes. A cimeira deste ano foi patrocinada pela Missão Permanente de El Salvador para a ONU e copatrocinada pelas Missões Permanentes de Gana, República do Gâmbia, República da Moldávia e Serra Leoa. Entre outros copatrocinadores estavam a União Internacional de Câmaras de Comércio e Indústria Bilaterais, o Departamento de Direitos Humanos da Igreja de Scientology Internacional, Karna Positive Trust do Nepal, Comissão Nacional dos Direitos Humanos do México, Fundação Internacional para a Democracia na Argentina, Arte e Cultura pelos Direitos Humanos na Itália e a Fundação African Diaspora nos EUA.

A cimeira tornou clara a importância de elevar a consciência da DUDH e apresentou o impacto histórico da DUDH ao providenciar recursos educacionais necessários para assegurar uma compreensão global dos direitos humanos.



AGIR
Junte‑se a Nós na Nossa Campanha pela Paz

Não faltam maneiras de usar a educação dos direitos humanos na sua comunidade.

A 21 de setembro de 2019, o Dia Internacional da Paz foi celebrado por todo o mundo. O dia — designado pelas Nações Unidas para ser celebrado anualmente — concentrou‑se num compromisso pela paz acima das diferenças. Este ano foi duplamente significativo uma vez que também foi o 20.º aniversário da Declaração e Programa de Ação para uma Cultura de Paz das Nações Unidas.

Mas criar uma cultura de paz exige respeito pelos direitos de todas as pessoas por todas as pessoas. Para o fazer, as populações primeiro têm de saber o que são os direitos humanos e no que estes consistem. Então, as nossas filiais por todo o mundo realizaram eventos, seminários e atividades para educar os outros nos seus direitos humanos em reconhecimento deste dia.

Junte‑se a uma das nossas atividades das filiais, crie a sua própria para liderar ou envolva‑se em atividades na sua área. Diga‑nos as suas ideias e conte‑nos o que planeia fazer na sua área.



PROTEGER OS SEUS DIREITOS

Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD