NOTÍCIAS

CIMEIRA DA YOUTH FOR HUMAN RIGHTS AMÉRICA LATINA REALIZADA NO CAPITÓLIO DO ESTADO DE NUEVO LEÓN

Os delegados da Youth for Human Rights juntaram-se a funcionários do governo de toda a América Latina na sua cimeira no edifício da Câmara dos Representantes de Nuevo León do estado mexicano.

 

Os Jovens defensores, funcionários do governo e peritos juntaram-se para promover a educação dos direitos humanos como a forma de criar um mundo de tolerância e paz.

23 diversas filiais da Youth for Human Rights International (YHRI) em 6 países da América Latina têm todos um objetivo comum — fazer dos direitos humanos uma realidade.

Para a injustiça que são execuções extrajudiciais na Colômbia, encarcerar o inocente no Peru ou corrupção do governo no Panamá, a Youth for Human Rights mantém que a educação dos direitos humanos é a solução a longo prazo.

Para significar isto e unir para causar uma mudança, a fundação realizou a sua segunda Cimeira Regional Anual da Youth for Human Rights em março de 2016, em Monterrey, México, a capital de Nuevo León. 17 jovens delegados de todo o México, Guatemala, Costa Rica, Equador e Venezuela juntaram-se para o evento de 3 dias para colaborar e treinar.

Juán Carlos Cantú, o Fundador e Presidente da Youth for Human Rights (YHR) Nuevo León, a primeira filial da YHR no país fora da Cidade do México, levou a cimeira. Dentro de 48 horas depois de aprender o programa em 2012 do Presidente da Câmara de San Miguel de Allende, Cantú tinha entregado seminários dos direitos humanos a mais de 190 pessoas.

Realizado no Nuevo León do edifício do capitólio do estado, a cimeira regional foi copatrocinada pela Representante do Estado Patricia Salazar, que no seu discurso principal declarou que a prevenção do crime começa com a educação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Outros funcionários a participar na cimeira incluíram a Sra. Catalina Rivera, Presidente da Comissão dos Direitos Humanos de Nuevo León, o Sr. Arturo Ramirez, Diretor-Geral da Juventude para Monterrey e o Sr. Alejandro González, Diretor Judicial do Congresso do México de Estudos Legislativos.

A cimeira foi parte da produção anual do Tour Mundial Educacional da Youth for Human Rights International, liderada pelo Presidente da YHRI, a Dra. Mary Shuttleworth através da África, Ásia e América Latina.

Cada jovem delegado na cimeira apresentou um relatório anual das suas realizações regionais — tudo desde dar palestras aos alunos, juízes, polícia e exército para dar seminários de treino, petições e distribuição de folhetos. As apresentações foram seguidas por workshops para construir perícias e expandir os esforços no ano que vem. “Um novo nível de consciência foi criado”, disse Cantú. “Há um longo caminho a percorrer e podemos fazer parte de criar um mundo melhor através do respeito, conhecimento e a disseminação dos direitos humanos.”



AGIR
Levar os Direitos Humanos às Multidões

Através de eventos e seminários, Unidos pelos Direitos Humanos alcançou mais de 400 000 pessoas em 2015, criando novos defensores da tolerância e paz.

Unidos pelos Direitos Humanos e o seu braço jovem, a Youth for Human Rights International, alcança indivíduos de todas as raças, culturas e credos com as suas ferramentas educacionais de fortalecimento disponíveis sem custo.

No ano passado, mais de 370 000 folhetos de O Que são os Direitos Humanos? e A História dos Direitos Humanos foram distribuídos em todo o mundo.

Unidos pelos Direitos Humanos providenciou materiais educacionais gratuitos a indivíduos de 230 países e territórios à volta do mundo.



PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Ajude a fazer dos direitos humanos uma realidade. Junte‑se ao movimento internacional dos direitos humanos ao tornar‑se um membro de Unidos pelos Direitos Humanos. Unidos pelos Direitos Humanos ajuda indivíduos, professores, organizações e corpos governamentais por todo o mundo para elevar a consciencialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada por membros nacionais da Organização das Nações Unidas em 1948. Mais de 60 anos depois desse acordo, a sua promessa está longe de ser cumprida.

FAÇA O DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD